Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

7 de janeiro de 2009

Aquarius a Nova Era

(J. Ricardo A de Oliveira)
.

Chegamos ???Alguns jornais andaram saúdando a chegada da ”nova” Era de Aquário.Repentinamente uma onda de otimismo e esperançaparece invadir os sonhos dos visionáriosque esperam a solução de todos os problemas da humanidadepela simples mudança planetária.Eu aqui no meu canto fico questionando:Tá bom. Chegamos!E agora ?O que eu faço?Visto uma roupa branca, assumo um ar de sonhador,revivo minha adolescente década de 60 e com os dedos em V,maço de flores na mão , canto Hair ? ? ?E o que se faz com a sombra Leonina da nova, e tão perfeita era aquariana ?Como eu resolvo o problema do uso comerciale indevido de toda essa esperança?É preciso parar com essa mania de esperar mudanças prontas,receitas de bolo, atitudes alheias para mudar nossos problemas.Temos que lançar as sementes,nossos filhos cuidarão da germinação,nossos netos, tratarão do desenvolvimento,para que nossos bisnetos , esses talvez, vislumbrarem as primeiras folhas.O nome disso é muito antigo!E pra quem não sabe é EDUCAÇÃO !!!Sementes são atitudes”aquarianas”,"holísticas" ,"neo-paradigmáticas"ou seja lá o nome que se queira dar.Sobretudo posturas comportamentais novas,com base no Amor, na liberdade,no respeito aos semelhantese na cumplicidade fraterna que deve envolver todo o planetae seus habitantes sejam eles do reino humano, animal, vegetal ou mineral.Vamos primeiro transformar nossas vidas ,talvez nossos descendentes consigam modificar o mundo.Nostradamus tinha razão!O fim dos tempos chegou!Um novo tempo se inicia.Todos estamos sendo chamados a construir ,como pioneiros, uma nova civilização.O início é um processo individual , singelo, humilde.Tal como o alicerce de uma casaque se esconde por baixo da terra para suportar o peso do edifício.Se for desta forma, Contem comigo,e...,FELIZ NOVA ERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário