Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

você pode me acompanhar também

Minha página facebook:
https://web.facebook.com/jricoliveira

Ou a pagina do Blog no Facebook:
https://web.facebook.com/oAbsurdoeaGraca/

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

15 de abril de 2009

O caso da menina de Olinda

(J. Ricardo A. de Oliveira)
.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho condenou veementemente o aborto da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto. Ele reafirmou que a "lei de Deus está a cima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios. "Não consideramos lícito pôr fim a uma vida para salvar outra. A finalidade é boa, querem salvar a vida da menina, mas pôr fim a vida de outras não é correto. Nós fizemos tudo que foi possível para impedir a realização do aborto e lamentamos muito o fato, consideramos um delito muito grave. Nenhum motivo pode justificar a morte de inocentes, mesmo que seja pra salvar outra vida. A gente não pode contrariar a lei de Deus porque as leis civis dizem o contrário. O quinto mandamento da lei divina é não matar", enfatizou. Ele explicou que a legislação eclesiástica prevê excomunhão para delitos graves, ficando a pessoa excluída da comunhão da Igreja.
"O excomungado não pode receber eucaristia nem outros sacramentos, mas isso não quer dizer que a pessoa não pode se arrepender e voltar atrás.
No dia em que a pessoa se arrepender profundamente e procurar a Igreja, será absolvida e acolhida".
Há momentos que penso que se Jesus voltasse a Terra, melhor dizendo, quando ele voltar a terra, certamente sofrerá algum tipo der sanção, talvez até a excomunhão , por suas ideias revolucionárias.
Maranatah! Vem senhor Jesus !

"Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.32. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.33. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.34. Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,35. porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;36. nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.37. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?38. Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?39. Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?40. Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.41. Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.42. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;43. era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.44. Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?45. E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.46. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário