O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

2 de maio de 2008

O Futuro...


Todo um conjunto de acontecimentos, percebo, mais que inquietado, tem me desafiado a um questionamento quanto ao que os anos vividos me prepararam pra o que vem.Paira no ar, em meus pensamentos a dúvida quanto continuar sonhando e vivendo a esperança, em meio a tantos sinais de incerteza.

 

Saudades do futuro

Tempo restante
Tempo distante,
Tempo de espera,
Quanta demora na luta da vida
Quanta esperança na vida que vem
Longe e distante do real que é o agora.
Sigo buscando,esperando,vida a fora.
Saber encontrar-me
No exato momento do já.
Saberei?
Resolver as demandas
No instante preciso do agora,
Saberei?
Saber-me eterno,
Na impermanência do tempo
Nem antes nem depois,
Entre aqui e o agora,
Na eterna imanência do já.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário