Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

4 de outubro de 2014

Salve 4 de OUTUBRO !

J. Ricardo A. de Oliveira.

Francisco,
Pai Francisco,
Chico meu camarada,
Meu São Chiquinho,
me ensina,
conta pra mim bem aqui
no pé do meu ouvido,
como se faz pra ser assim,
assim, tão simples por fora como você,
mas enorme e grandioso,
aos olhos do Pai.

Meu santinho, é tão difícil abrir mão do conforto, da acomodação,
dos hábitos [in]dispensáveis e dessa mania de se achar sempre com a razão.

Mas veja só,eu aqui pedindo, pedindo...
não tenho mais remédio não, meu santo...

Eu vim aqui hoje, só pra dizer que você é a minha melhor inspiração prá chegar no Pai e que nesse seu dia, eu pretendo, mesmo sabendo que vou falhar, te imitar no zelo de me dedicar ao que realmente importa: com a sua inspiração tornar a minha vida Uma constante busca,
um eterno exemplo, um permanente caminhar, um instrumento da verdade,
da Paz e do sumo bem. Mas fica assim bem pertinho, não se afasta não, meu santo,
senão, eu não consigo.

Salve 4 de outubro !
O dia de alguém,
que se fez o último e se tornou,
verdadeiramente, um primeiro.

Salve Francisco de Assis !
(o nosso “São Chiquinho” de Assis)


De todos os santos Francisco é o que sempre me causou uma enorme admiração, seja pela coragem, pelo inusitado de suas escolhas, penso que na radicalidade de seus atos foi quem mais próximo do mestre chegou.u







s próximo do mestre chegou

Nenhum comentário:

Postar um comentário