O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

20 de agosto de 2009

Marina e a repercussão internacional de sua candidatura

Os planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições presidenciais de 2010 podem sofrer turbulências com a possibilidade da candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva pelo Partido Verde à presidência do País, segundo afirma o jornal espanhol El País.

Marina já admitiu que foi sondada pelo PV, o que teria "chacoalhado" o PT, seu atual partido, segundo o jornal. No entanto, ela não confirmou se aceitará a proposta do PV.
A ex-ministra deixou o governo em maio de 2008, em virtude da incompatibilidade de ideias com o governo de Lula.

Segundo o jornal, caso Marina decidisse disputar as eleições de 2010, poderia ocorrer uma "revolução" nos planos de Lula, uma vez que sua pré-candidata, a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi escolhida principalmente por ser mulher. A participação de Marina no processo eleitoral poderia criar uma divisão nos votos do eleitorado feminino.

Segundo o jornal, apesar de Dilma ser uma "ex-guerrilheira" que lutou contra ditadura, Marina é negra, filha de pais pobres e trabalhou como seringueira porque não tinha como estudar.
Ela se tornou uma ferrenha defensora da floresta amazônica, além de ter criados laços de amizade com o ecologista assassinado Chico Mendes. Hoje, ela é vista como uma referência internacional em assuntos relativos a novas energias, segundo o El País.

O PV está na expectativa da resposta de Marina, e Lula deve usar seu poder de persuasão para evitar a saída da ex-ministra do PT. Marina disse que vai decidir pelo que é melhor para o Brasil dentro do que sempre defendeu em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário