O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

14 de outubro de 2009

Não deixe que Morra !

J. Ricardo A de Oliveira
Vista hoje, quase 40 anos depois esta música de 1971 de Hurricane Smith, que embalou os passos nos bailes de muitos dos sessentões atuais, poderia ser encarada como profética.
Certamente imaginávamos que vivíamos sob a ameaça de uma 3ª Guerra mundial, de uma destruição atômica, mas não imaginávamos que poderíamos sofrer risco de extinção por nossas ações inconsequentes.
Mas, ainda é tempo !
Pequenas ações podem fazer toda a diferença. Algo simples como separar lixo orgânico do lixo do reciclável. Ou repensar o gasto de água potável, fechando a torneira emquanto se ensaboa. Ou talvez simplesmente apagando as luzes ao sair de um cômodo.
São pequenas ações, feitas por um grande número de pessoas que podem não deixar morrer o nosso sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário