O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

10 de abril de 2012

O Sudário de Turim

O Artigo do Paulo é antigo, mas como a Veja está trazendo o tema á tona  pedi autorização ao Paulo e ele concedeu para que publicasse aqui os comentários dele.
Já conhecia o artigo dele publicado em 2001 e acho muito interessante a leitura.
J Ricardo









Texto  envado pelo Paulo Urban

Acordei hoje cedo com telefonas de dois amigos, um deles advogado, informando-me que a Revista Veja desta semana, ediçao 2263, de 4 de abril de 2012, traz matéria de capa sobre o Santo Sudário, parte dela plagiando texto meu, no que se refere às minhas ideias, ponto de vista e maneira de argumentar sobre o tema, conforme matéria que publicamos faz onze anos, na Revista Planeta, edição 343, de abril de 2001.
Bem... lá fui eu comprar a Revisita e acabo de ler a matéria. Mas observo: "Não, não creio que seja plágio de modo algum, embora, convenhamos, a cronologia sobre o manto publicada pela Veja em forma de box na matéria, ao longo das seis páginas a isso dedicadas, com datas e fatos especialmente escolhidos, esteja de fato 'ipsis literis' atrelada à cronologia que publiquei originalmente em nosso texto de 2001". Também os pontos nevrálgicos sobre o assunto que elegi para compor uma matéria convincente sobre o tema, elementos estes que cumprem provar a veracidade do Sudário, vejo aqui, foram praticamente os mesmos escolhidos pela jornalista que assina a publicação de Veja desta semana. Mas tampouco vejo plágio algum nisso, ademais, o importante mesmo é que o assunto seja devidamente divulgado. Afinal, a verdade sempre prevalece, ainda que seja preciso 2 mil anos para tanto.
Enfim, só tenho que dar meus reiterados parabéns à nossa colega jornalista que ousa trazer mais uma vez à tona, em data oportuna, este polêmico tema, e o faz de modo a confirmar, ratificar e atestar aquilo que alguns pesquisadores - e isso muito antes do inglês Thomas de Wesselow, autor do livro "O Sinal", Cia das Letras - motivo de sua matéria - já vêm dizendo desde quando o malfadado teste de datação pelo Carbono 14, realizado na década de 1990, fez espalhar pelo mundo enorme monta de boatarias e outros equívocos a respeito do Sagrado Manto.
Enfim, convido nossos leitores todos a que leiam, pois, ambas as matérias. A revista Veja, todos sabem, pode ser encontrada, por exemplo, na Banca de jornais aqui ao lado de minha casa; já nosso texto sobre o Santo Sudário, onze anos antes atestando ser legítima tal relíquia bíblica, pode ser lido em nosso site, o "Amigo da Alma", bastando para tanto clicar sobre o link que oferecemos abaixo:   
O SUDÁRIO DE TURIM

é sugestão de leitura de Paulo Urban
para esta sexta-feira da Paixão.
Embora publicado em abril/2001,
o artigo permanece plenamente atualizado,
posto que leva em conta as últimas
e mais contundentes revelações sobre o pano de linho,
feitas pelo cientista espanhol Leoncio Garza-Valdes,
cujos estudos atestam a completa legitimidade do Sudário.
Dr. Garza-Valdes é médico microbiologista,
prof. da Universidade do Texas, 
e autor da obra "O DNA de Deus",
editora Mandarim, 2000. 
O texto, ricamente ilustrado,
pode ser lido no site: www.amigodaalma.com.br
Para acessá-lo, basta clicar sobre o link:
2009/12/27/o-sudario-de-turim/
PAULO URBAN,
SONETISTA do AQUARISMO,
médico psiquiatra, Psicoterapeuta do Encantamento
P.S. 1) Visite também www.paulourban.com.br , leia e assine (deixando seu comentário) O Manifesto da Nova Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário