Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

31 de maio de 2014

Não deixe que nos roubem essa alegria.


Verde e Amarelo são a  marca da alegria da minha nação. 
Não deixe que nos roubem  essa alegria.




Ainda que timidamente começam a aparecer aqui e ali as bandeirolas  verde- amarelas pelo meu bairro. Diferentemente de copas anteriores, quando a esta altura já tínhamos ruas enfeitadas asfalto pintado...  As ruas começam  a ser pintadas com motivos da copa, já se percebe um clima mais propício.
 VAI TER COPA! Claro que vai. Quiseram roubar até  esta alegria dos brasileiros,  fazendo com que as pessoas quase se sintam culpadas por querer torcer pelo Brasil. Querem usar um sentimento típico,  forte da alma de nossa gente,  em  protesto politico. Parece até que torcer pelo Brasil é ser contra o país.
Mas onde estavam esses que  vivem falando mal do Brasil e da copa quando  os acordos  e as decisões do comitê organizador estava se organizando para estes gastos excessivos e desnecessários?  Aquela era a hora de protestar, mas parece que naquela hora os interesses eram outros.  De minha parte, embora não seja fanático por futebol, o sou pelo meu país e não tenho vergonha de sê-lo. Vou botar minha bandeira na janela e torcer. No que depender de mim quero receber muito bem os estrangeiros que aqui venham e dar-lhes a confirmação de que o Brasil é exatamente aquele paraíso como sempre foi reconhecido, uma terra abençoada por Deus, com belezas naturais e com o povo mais hospitaleiro e alegre da face da terra.
Não lembro quando foi que conseguiram fazer nossa cabeça de que este é um país ruim. Acho que foi quando descobriram que  o bolo, que sempre diziam que precisava crescer antes de dividir, começou a ser dividido.  Ou terá sido quando um simples operário se projetou no mundo como um verdadeiro estadista? Ou quando este mesmo operário se superou e não pode mais servir de deboche por falar errado, porque estudo e superou muitos doutores?
Ou será porque tem muito mais carros a rua, tem muito mais passageiros nos aeroportos, estações de embarque de trens, ônibus, e os que lotam esses espaços não são exatamente os costumeiros  passageiros da classe média. O comercio comemora vendas em ascensão, e o salário mínimo de hoje compra não mais uma, mais duas cestas básicas.
Mas a mídia entope os ouvidos da população de que tudo está pior...
 A Europa está em crise, desemprego, recessão: Espanha, Itália, França... Mas nós aqui no Brasil continuamos crescendo, o desemprego  atingindo as menores marcas da história. Mas a mídia, há pelo menos três anos avisa que vai piorar, que no próximo ano vamos estourar... Mas um outro ano vem e devagar e sempre continuamos em ascensão.
Mentiras e mais mentiras são veiculadas, chegam a fazer gráficos onde o menor é mostrado como maior, tudo para fazer o povo acreditar que vamos muito mal...
Corrupção, a grande mancha do Brasil desde  que a família real portuguesa veio aqui morar, mas querem nos convencer de que a corrupção foi inventada nos últimos 10 anos. De que o partido do governo atual é o responsável por toda a corrupção neste país. E eu pergunto:
em qual dos governos que o Brasil já teve os membros do governo, suspeitos de corrupção foram parar na cadeia?  Pela primeira vez no país os membros do partido do governo, acusados de corrupção estão na cadeia, foram julgados e sem provas condenados e presos.
Mas será que só o PT cometeu atos condenáveis?  Onde estão os corruptos dos partidos que hoje pregam que o Brasil não tem mais jeito?  Trensalões, crimes de desvio de dinheiro público em privatizações e mais um sem numero de irregularidades  todos impunemente livres.
Será que pensar é tão difícil?
Até mesmo nos tais protestos com Black Blocs  e vandalismo , contra quem eles estão protestando? Não é curioso que eles justifiquem seus atos contra uma corrupção que já foi julgada e condenada e seus autores estão na cadeia? A serviço de quem estão ?

Em 1964 hoje sabemos, houve um apoio maciço de forças internacionais ao golpe que se tornou a ditadura sangrenta e que atrasou o Brasil por duas décadas. Os  interesses é claro eram bem conhecidos. Hoje esses interesses estão muito mais  fortes, há o petróleo do pré sal cobiçado por muita gente.
Não quero com isso dizer que vivemos no melhor dos mundos, mas não lembro  de ter vivido uma época em que estivéssemos como hoje. Tenho sugerido a algumas pessoas que façam um esforço de memória e pensem como eram suas vidas lá pelo ano 2000, escolho esse ano por ser uma marca, uma troca de séculos.  Faça esse exercício e veja se sua vida não melhorou e se não temos uma realidade melhor. Pense nos últimos 10 anos o que você adquiriu? Carro, casa, emprego novo, melhor salário, ou será que tudo ficou pior? 
Acho que podemos aproveitar esse momento da copa para exorcizar todo esse baixo astral e passar a separar as coisas, parar de falar mal do Brasil, a nossa terra natal, ter orgulho de sermos brasileiros de sermos hoje um país que apesar de ter sido “descoberto” há 500 anos, na verdade,  só tem 200 anos. Em nossa juventude estamos caminhando a passos largos para resolver os muitos problemas que ainda temos de saúde e educação. Juntos podemos muito, com um bom ânimo podemos muito mais e resgatando nossa alegria e bom astral que sempre tivemos, seremos o máximo.
 Tudo bem se você prefere um outro partido, foi para isso que muitos como eu, passamos pelos  negros anos da ditadura,  para que tivéssemos uma nação, uma democracia que lhe possa dar o direito de NAS URNAS escolher quem você prefere que governe o País. Mas isso, pelo amor de Deus , não tem nada a ver com denegrir o Brasil, criar uma imagem errada do país para os estrangeiros e participar de destruição do patrimônio público.
Pensar não doi!  Da próxima vez que encontrar uma noticia, qualquer notícia, antes de se deixar usar pelos inimigos do país, pare, tente verificar se a notícia é verdadeira, e sendo verdadeira, se vai ser útil espalha-la, para então seguir com ela adiante. Muitas vezes, se não tivermos cuidado, o que pode parecer ser  uma boa intensão, é na verdade uma forma de ser usado para massa de manobra de interesses de uma pequena parcela.



Agora vista a sua camisa da seleção e vá torcer por esta grande nação, acreditando que podemos ser um grande país não só em extensão, mas como uma nação jovem e que caminha para ser uma das mais prósperas do planeta, e que é exatamente isso que está em jogo e incomodando às outas nações e aos lacaios delas, os falsos brasileiros que só querem vender o país e tirar vantagem para si próprios.

BRASIL!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário