Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

9 de julho de 2014

Um choque de realidade.

José Ricardo a. de Oliveira


Apesar de um resultado inédito e desconcertante, afinal eu nunca vi em uma semi final um país ser derrotado por 7 X 0, gostaria de registrar  que não foi uma fatalidade.  Foi sim a vitória da competência,da preparação, da seriedade, do controle emocional e da força de superação.
Há quem esteja aproveitando para dizer que brasileiro precisa aprender a perder o seu jeito, o seu gingado e aproveitando para dizer que aqui não se precisa estudar para ser presidente. Só um recado para os que não conseguem entender que uma pessoa pode sim se superar por seu esforço e mesmo não tendo a oportunidade de estudar da forma usual, conseguir correr e se instruir a ponto de se superar. E ultrapassar e ser reconhecido internacionalmente como um grande estadista.
Acho que é tempo de parar com o jogo sujo.

O Brasil não é a seleção, já foi em tempos remotos a pátria das chuteiras. Graças a Deus não somos mais a nação cuja principal virtude estava nos pés. Somos hoje capazes de vencer até nos meios acadêmicos internacionais. Somos um pais a caminho de se tornar uma grande nação, e isso reconhecido, não pela imprensa golpista daqui, mas internacionalmente.
Somos recebidos hoje com honra onde antes só éramos lembrados como um país exótico cuja capital era Buenos Aires. E isso inegavelmente devemos ao presidente que chamam de analfabeto. Que um dia foi sim analfabeto, mas foi capaz de se superar e mostrar para desespero dos poderosos que qualquer um que tenha condições pode também sair do atoleiro da opressão em que se encontrar para crescer e se tornar um expoente.
Lamento que alguns certamente fomentados por interesses que conhecemos bem, estejam queimando a nossa bandeira, simbolo maior de nossa pátria e alguns ônibus na tentativa, mais uma vez de criar o caos.
São os desesperados com o sucesso da copa e com a demonstração de competência que demos e de que podemos sediar grandes eventos internacionais, Não somos mais só o pais do futebol. Crescemos, e estamos a caminho de dias muito melhores.
Espero sinceramente que amanhã seja para todos nós um novo dia em que retornaremos ao trabalho para juntos construirmos um futuro melhor para nossos descendentes. Não podemos nos deixar levar por manipulações de quem torce contra o Brasil e quer ver a nação de joelhos,

Fiquemos em Paz, vamos sonhar com vitorias muito mais expressivas para TODOS os brasileiros do que o resultado de um jogo ou de uma Copa do Mundo, afinal, já ganhamos cinco e isso pouco influiu no nosso progresso. E de qualquer forma, daqui a há quatro anos começa tudo outra vez, e nesse meio tempo vamos continuar sendo Brasileiros, com muito orgulho deste país maravilhoso e com muito amor, uns pelos outros e por todos os nossos visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário