O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

4 de outubro de 2014

4 de Outubro - São Francisco de Assis

.
Dos muitos santos que a igreja conduziu ao altar, na minha opinião Francisco foi o que mais próximo chegou do ideal proposto por Jesus.
Ele procurou viver exatamente da forma como Lucas descreve as primeiras comunidades no inicio dos Atos dos Apóstolos. Despojou-se de tudo para mergulhar no cuidado aos pequeninos, atendendo ao que disse Jesus no evangelho de Mateus. Que ele possa mais que nos inspirar interceder por cada um de nós junto ao Mestre que ele tanto amava e a quem era tão fiel.
Que cada um de nós se esforce para pelo menos fazer em vida, uma tentativa de ser parecido com ele, na semeadura da Paz , na pratica do amor sem que seja preciso ser amado, na ampliação da capacidade de perdoar, diminuindo as discórdias, procurando sanar as dúvidas, difundido a verdade, a esperança e a alegria.
Que possamos ser instrumentos do Espírito Santo, para como Francisco, inundar as trevas com a Luz e que o seu exemplo nos de a certeza de que é servindo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário