Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

14 de novembro de 2014

A iminente volta de Jesus ...

J. Ricardo A. de Oliveira


Tenho lido com certa frequência  a pregação por parte de algumas comunidades religiosas, especialmente  a Canção Nova e o Pe. Jonas Abibi, quanto a volta iminente de Jesus.
Ora  a bíblia nos evangelhos nos diz claramente que: "Quanto ao dia e hora, só o Pai sabe".
De qualquer forma se isso estiver para acontecer é só seguir o que diz o evangelho.                        

(Mateus 25,31-46)
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;  e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;  porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Mais claro impossível. Não precisa inventar nada. mas pelo que vejo ninguém quer seguir esse ensinamento e cuidar dos pequeninos e Jesus...
 A Canção Nova e o Pe Jonas e os que seguem esse tipo de espiritualidade  usam a mesma metodologia das igrejas neopentecostais  que juntam em sua receita: medo, culpa e a teologia da prosperidade.
A lógica deles é a do Deus parcial que faz disitinçõs entre seus filhos, e parcialmente  escolhe  a quem amar ou não. Com tanta parcialidade esquecem que Deus é Amor e Misericórdia como o próprio Jesus fez questão de revelar. Um Deus que é Abah, pai, que não vai dar uma pedra a um filho que lhe pede pão.
Assim esse Deus fake pune a quem não faz doações e atende ao que mesmo sendo safado às escondidas, posa como os fariseus, com atitudes pseudo-piedosas e gordas doações para os surtos megalomaníacos de construções faraônicas. São lógicas diferentes e infelizmente muito distantes de um Jesus que perdoava a adultera, que exemplificava com samaritanos (os impuros e pecadores execrados para os Judeus) as boas ações. Assim vemos o leproso Samaritano como o único dos 10 curados, que voltou para agradecer, o Samaritano que se apieda do pobre a beira da estrada e a Samaritana que tinha cinco maridos a quem Jesus revelou como adorar a Deus.
Jesus está voltado sim, eu estou convencido disto. mas está voltando desde o dia em que Francisco de Roma aceitou conduzir a barca de Pedro que andava desgovernada e a deriva. Jesus está voltando para ser o centro da história da humanidade com sua boa nova que instrui a humanidade a mudar de rumo e ir prioritariamente atender àqueles que foram esquecidos até por sua igreja nestes últmos1700 anos.
Jesus está voltando pelas mãos de Francisco de Roma.
Hosana ao Filho de Davi ! Bendito o que vem em nome do Senhor!

http://eventos.cancaonova.com/acampamento-de-cura-e-libertacao/pregacoes/a-segunda-vinda-do-senhor-esta-proxima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário