Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

10 de fevereiro de 2015

Um tempo em que parece haver mais absurdo do que Graça

J. Ricardo A de Oliveira




Tenho que confessar que estou sentindo tudo muito estranho... 
Será desanimo? Depressão?
Motivos não faltam, comentários pela rua, na feira livre, de gente próxima e não tão próxima. Todos repetem sem cessar, como cãezinhos amestrados: O Brasil está falido ! Esse país não tem jeito! Estamos a beira do caos ! Fora Dilma! Fora PT!  Bando de ladrões, corruptos e mais um monte de impropérios que já se tornaram usuais...

Não que eu ache que Dilma e o PT sejam o que de melhor exista. Mas fico aqui pensando... Como estavam estas pessoas há 15 anos atrás ? Estavam melhor de vida, com condições  melhores? A maioria destas pessoas que repetem como robôs estas afirmações são as  pessoas que tiveram uma melhoria na sua dignidade e de sua qualidade de vida e não conseguem reconhecer isso. Repetem como  autômatos o que a mídia lhes emprenha pelos ouvidos... Acham que agora devem repetir aquilo que a tal da classe média sempre disse.

Em meus sessenta e alguns anos, depois de viver os anos mais absurdos que se pode imaginar, de ter lutado, tomado porrada, muita porrada nas ruas, de cara limpa, sem máscara. De ver o sonho de uma ditadura ruindo e o povo comemorando na Av. Rio Branco qual um carnaval, o fim dos anos terríveis. De brigar na minha zonal contra o absurdo de aceitar eleições indiretas com Sarney de vice, que deu no que deu. Ver algumas eleições  a sucessão do erro com Collor, Itamar, FHC ... Depois ver um presidente ser retirado pelo povo e  ver um homem do povo subir a rampa do planalto. E mal ou bem ver alguma melhora no padrão de vida dos brasileiros e uma elevação da imagem do país no exterior... 
Eu me pergunto: valeu a pena? Valeu a pena tudo isso para no final  ver toda esta trama dos inimigos deste país que  vem homeopaticamente fomentando o ódio, a mentira a desinformação com vistas a destruir o pais e adquirir  a capacidade de agir livremente, sem nenhum obstáculo ?

Vejo muita gente dizer que se sente traída porque o PT não foi mais radical, não foi mais firme nas mudanças. É verdade. Mas hoje o que me causa maior indignação é ver o despreparo, (ou  seria conivência) para não parar essa mídia, para não apurar seriamente denuncias   Não consigo entender  o porque não se cobra as dívidas de forma firme, à parte da mídia que tem dividas milionárias. Porque não se denuncia essa mídia que pinta um Brasil, que nada tem a ver com o Brasil real, um país maravilhoso para se viver.Porque querem nos convencer que o Brasil é um péssimo lugar para viver e ser feliz ?

 O que é preciso é exigir a apuração de todos os crimes de corrupção, mas TODOS ! De nada adianta pedir impeachment da presidente, isso não resolve absolutamente nada, só servirá para colocar o vice do PMDB como presidente. Nada muda, na medida que o PMDB está comprometido com o governo e seus atos até o último fiapo de cabelo. E se colocarem a oposição no governo, (FHC, AÉCIO, SERRA...) infelizmente nada muda só o fato de que eles são mais hábeis em fazer que nada seja apurado ou denunciado.
Só a apuração e a cadeia para TODOS os que forem culpados vai resolver, mas todos, não importa quem e de que partidos sejam. 
A corrupção na Petrobrás, já disse o delator vem de antes do PT ser governo. Não adianta mudar as mãos de quem vai receber os frutos da corrupção, Importante é acabar com ela , se é que isso é possível no país do jeitinho...

Na verdade temo que estejamos sendo um joguete, a peça de um jogo que tem de um lado o governo e no outro a oposição associada à mídia. Percebo a população sendo jogada de um lado para outro ao bel prazer dos poderosos que comandam este país e o mundo. Vejo interesses muito fortes em mudar as regras especialmente no que se refere à Petrobras e a empresas prestadoras de serviço. Parece que há uma cruzada para desmoralizar e desestabilizar grandes empresas com a finalidade, talvez de substituí-las por empresas estrangeiras... Há muito mais coisas escondidas nessa campanha difamatória da mídia do que se possa de imediato apurar e provar.


Eu quero algo em que possa acreditar, mas alguma coisa séria, real, sem  disfarces. Confesso que venho perdendo todo o interesse pela política partidária. Aliás, eu devia  ter percebido que tudo isso faz parte do antigo paradigma e sua obsolescência e o velho aradigma já não pode mais atender e responder às necessidades de um novo tempo. 
 Acho que é tempo de repensar a vida, a minha vida. Repensar crenças ,  atitudes, pequenas verdades e desvendar um novo caminho. 
 

Tem absurdo demais e ele  não está deixando ver a Graça.
 

È tempo de fechar para balanço, mergulhar  em mim mesmo, atravessar a porta que conduz  ao estreito caminho em direção ao mais íntimo, à verdade que liberta, a Luz que pode iluminar os passos por onde devo caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário