O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

29 de julho de 2015

Terço da Alegria Missionária

Eu já vi terço da misericórdia, da libertação, das dores, mas posso estar enganado mas nunca vi um terço da alegria. Porque não rezar então pedindo Justiça, Paz e felicidade ?
rezemos então:
Terço da Alegria Missionária
Iniciar rezando um Pai nosso, uma Ave Maria e o Credo.
Nas contas grandes (do Pai Nosso) reza-se:
Pai amoroso, eu te agradeço pela encarnação e ressurreição de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, e peço a transformação de minha vida e a restauração da Justiça e da Paz no mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave Maria) reza-se:
Pela sua gloriosa Ressurreição, faz-nos Senhor construtores e anunciadores do teu reino de Justiça, Paz e Felicidade.
No final do terço repetir três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, transforma a minha vida e torna-me construtor e anunciador do teu reino de Justiça, Paz e felicidade.

Um comentário: