Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

18 de agosto de 2015

Brasil, mostra a tua cara !

Eu tenho inúmeras criticas ao PT, muitas contra a atual presidente da república, acho que o Brasil cresceu muito, conseguiu resolver alguns problemas históricos, mas precisa de algo mais efetivo, precisa  resolver algumas questões relacionadas à impunidade, à corrupção, á saúde, à educação.
Precisamos muito, falta muito ainda para que eu me sinta satisfeito com o projeto de nação que sonhei e continuo sonhando. 

Sou contrário a que o PT se eternize no poder, mudanças são benéficas ao crescimento de uma nação jovem, mas sinceramente, o que estão me apresentando como alternativa é insuportável a qualquer pessoa que minimamente pense e tenha discernimento.



Que país será esse que  sonha com ditaduras ? 
Que não aceita a diferença ? Que não respeita mulheres, velhos, pobres , negros ???? 
Que trata a coisa pública como se fosse uma disputa de futebol? Que não admite sequer que alguém vista uma roupa de cor diferente ?














Posso estar enganado, mas a manifestação deste dia 16 foi um tiro no pé. 
Os ensandecidos vaiaram seu paladino e o chamaram de ladrão, onde justamente ele afirmava ser o seu reduto eleitoral. E ele teve que colocar o rabinho  entre as pernas e fazer selfies escondido do povo, para não ficar estranha a sua ausência. E olha que ele fez um grande sacrifício deixando as areias cariocas para ir "manifestar-se", mas o santo nem teve tempo de baixar...

 Noutro canto os apupos foram contra a emissora que mais uma vez engendrou o golpe e doutrinou a população para essas loucuras. Gritaram como os "comunistas": fora a Rede Globo !!!    Rssss

 E houve quem confundisse o uniforme laranja quase vermelho do gari com manifestação petista . Mas se era  preto, pobre e vestido de vermelho, pensaram:  só pode ser petista...

Meu Deus e ainda xingaram senhoras, agrediram um casal, rasgaram a camisa de um rapaz que estampava a foto do Chê ! Eles bradam contra a censura, mas se acham  no direito de reprimir, bater, xingar quem aparentemente se mostra com ideias diferentes.



E como não podiam faltar os filhos do Dr. Plinio Correa de Oliveira, a "moderna" TFP se fez presente.Eles mudam de nome mas não mudam a pose. Ah!  Não carregam mais as bandeiras vermelhas contra o "comunismo ateu", agora são amarelas como convém aos novos tempos...

Fico me  questionando se eles acham que fariam toda essa fuzarca, essas ensandecidas manifestações em uma ditadura. Além de loucos, acho que eles são lentos e tem um pouco de dificuldade para ter insights...

Mas lutam pela moral e os bons costumes e contra a corrupção, o que acho justíssimo:





























Mas acho que o tiro se não acertou o pé, saiu pela culatra. Vindo hoje para o trabalho, e mesmo agora olhando pela janela noto que o número de pessoas vestindo vermelho é significativo, tanto que mesmo sem estar prestando atenção para isto acabei me surpreendendo com a quantidade.                                                    
Seriam todos petistas? Comunistas? Ou seria o próprio inconsciente coletivo se manifestando? Inconsequência, provocação, insatisfação ou simples acaso?
Não sei e acho que nunca conseguirei descobrir o que vai no intimo de cada um, mas uma coisa eu posso garantir se essas manifestações continuarem, com todos esses absurdos certamente a oposição vai ter muito mais trabalho para derrotar Lula em 2018.




Vai ser preciso muito mais do que dancinhas coreografadas, faixas encomendadas e padronizadas para serem exibidas em todas  as capitais e sobretudo, um discurso mais sério, coerente, inteligente e no mínimo com um esboço de plano de governo, coisa que até agora ninguém apresentou.

Será que eles acham que governar um país é ir para rua dizer palavrões, falar palavras de ordem, pedir ditadura e pronto ?

"Não me convidaram /Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer

A pagar sem ver/Toda essa droga

Que já vem malhada antes de eu nascer.


Brasil

Mostra tua cara /Quero ver quem paga

Pra gente ficar assim.


Brasil

Qual é o teu negócio? /O nome do teu sócio?

Confia em mim !


Em tempo: Os que quiserem podem me mandar para Cuba , mas por favor mandem a passagem e algum para pagar a hospedagem, eu saberei ser grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário