O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

17 de abril de 2016

Um certo dia 17 de abril de 2016: o dia do Golpe


Aí eu pergunto, perguntar não ofende:
o povo conquistou a independência,
ou ela foi imposta pelo filho do Rei?
O Povo conquistou a república,
ou ela foi conquistada pelo marechal?
O Povo conseguiu acabar com as ditaduras ?
E as diretas? O povo conquistou?
Com a experiencia de quem foi as ruas em 68 e não conseguiu nada, voltou as ruas pelas diretas e mais uma vez nada, e agora nas ruas voltamos a ver que é sempre a vontade dos poderosos que nos impõe os rumos desta nação...
Ou começamos a pensar seriamente em educar para cidadania as crianças do curso fundamental ou jamais mudaremos a história deste País.
A sensação é de que não há vitoriosos hoje, todos perdemos, unsa agora os outros vão tomar consciencia daqui há alguns meses.
Eu já não espero mais mudanças, na minha idade, na versão 6.5 não vai dar mais tempo. mas sinceramente sonho ainda com uma nação livre e soberana com igualdade para todos e para minha neta que está a caminho.
Que Deus possa olhar por esse Brasil tão sofrido de tanta desigualdade . Que um dia a justiça seja soberana para que o sonho de Dom Bosco e as metas de Ismael possam acontecer e ai sim, sermos uma verdadeira nação, pátria do evangelho e coração do mundo.
Por hora só me resta cantar:
" A sorrir, eu pretendo levar a vida, pois chorando eu vi (a minha) mocidade perdida..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário