Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

17 de junho de 2016

O Tempo é de desavenças e muito ódio...

Amigo
 é tanto ódio, tanta revolta que não dá para entender. Queria muito compreender o que nos fez chegar a esse ponto.



Meu querido amigo, meu bom José,  isso não aconteceu da noite para o dia, isso é na verdade um processo de desgaste e perda de valores essenciais. Certamente em algum ponto da história alguém  resolveu falsear a realidade com vistas a angariar benefícios para sí próprio e aí, como se fosse uma droga  o processo começou e agora é difícil   detê-lo.

As pessoas se deixam seduzir por falsos valores. Tem a capacidade de transformar a realidade sem modifica-la.  Seduzem-se pela aparência, pelo poder do dinheiros, da fama, do próprio poder e passam a  achar que existe alguma diferença hierárquica entre pessoas, todas comuns e iguais.  A partir da divisão as posições se tornam rivais e passam a guerrear.


Eu vim a terra com o propósito de ensinar uma nova maneira de viver. Vivi de maneira a dar o exemplo de como viver pela via do amor e da misericórdia, mostrei os benefícios de não se fazer exclusões, de  abrir os braços a todos , especialmente aos mais necessitados.
Não fui aceito, minhas ideias subvertiam os planos dos poderosos, ameaçava-os em suas catedrais e castelos. Fui pendurado numa cruz como um malfeitor.


 Não se engane o amor incomoda, denuncia , desinstala transforma  e cobra a justiça.
A justiça por sua vez é a semente que engendrará a Paz e, é na paz que se atinge a bem-aventurança.
 Pedi aos homens que construíssem um reino.  Construíram  uma instituição , criaram regras, dogmas em meu nome . Delimitaram espaços e mais uma vez dividiram a humanidade e a guerra se fez.

Meu querido amigo, isso vem se repetindo pelos milênios,  só nós poderemos mudar esta situação. Quando digo nós estou dizendo Eu e vocês que creem em mim e na minha palavra e que buscam viver aquilo que deixei como testemunho de vida. Só a nossa força transformadora, a força da minha Lei  tem essa capacidade de  fazer  renascer a partir das cinzas e abraçar utopias .  As utopias são sementes de sonhos, de sonhos que buscamos realizar no reino , um reino que começa nesta terra e se estenderá na terra de todas as bem-aventuranças, , junto de meu Pai,  Pai de todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário