Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

17 de julho de 2016

Da série: ouvindo conversas por aí.



Estava fazendo compras no hortifrúti e peguei um pedaço de conversa de um homem de meia idade com uma senhora já de mais de sessenta anos. Estava acontecendo o treino/ensaio para as olim-piadas  e os helicópteros sobrevoavam barulhentamente , Ouvi a conversa no instante em que o tal homem perguntava alto:
Será que os terroristas já chegaram?  Risos. Sim porque eles estão por ai.
Responde a senhora:  A Dilma abriu as portas para eles...
O Homem: Ela foi lá encontrar com eles... É intima, ela sempre foi terrorista.
Senhora: triste Brasil ter esse tipo de gente no governo.
Homem: são bilhões nesta olimpíada, e sabem quem vai pagar ? Nós por muitas gerações ainda. A Dilma sai, mas nós vamos levar muitas gerações para pagar o que ela roubou.
Senhora: ainda bem que tiraram ela, agora tudo vai voltar ao normal, todos os comunistas vão ser expulsos do país. Só falta o Lula ser preso para que se possa dormir em paz.
Homem: isso é só questão de tempo, porque com esse novo governo nós vamos ter gente séria nos governando.
Diante disso eu só fiz uma pergunta:
Vocês conhecem esses políticos que estão agora no governo?
 Homem: Eu só fiquei em dúvida com esse Temer, porque ele era vice dela, mas acho que ele está indo bem.
Senhora: Só cortar o Bolsa família, já é uma coisa muito boa, acabar com a vagabundagem é o que estávamos precisando mesmo no Brasil.
Homem: Pelo que eu tenho visto na Globo as medidas são super acertadas.
 Eu novamente: Mas e as notícias de que quase todos os ministros estão envolvidos em corrupção?
Homem: Tudo mentira dessa gente de esquerda. Os petistas estão inventando isso para criar confusão. O senhor veja se algum desses ministros foi preso? São gente séria, honesta.
Senhora: Se não fossem já teriam sido presos.

Tive vontade de falar algumas coisas, mas depois pensei, de que vai adiantar falar com gente que pauta suas opiniões pelo o que o Willian Bonner diz. Lembrei da célebre fase de Parmênides:
O que é, é. E o que não é, não é.
E ainda me veio à mente que segundo o profeta Caetano, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
Paguei minhas compras e segui, Caminhando, cantando e tentando seguir a canção
.

Um comentário:

  1. Que triste! Tenho dito em nossas comunidades que o maior erro da esquerda brasileira foi não ter mantido o trabalho de base, não ter dito que o bolsa família era uma política ética e cristã. Hoje grande parte dos cristãos crítica o PT por atos cristãos. Que incoerência!

    ResponderExcluir