Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

30 de julho de 2016

Eu sou a Paz



Mestre, meu amigo eu tenho andado inquieto. Não tenho ouvido a sua voz. Há algum tempo me sinto muito distante. Tudo parece escuro e sem sentido. Tenho a impressão de que me distancio mais e mais de você. Não sei porque isso aconteceu e quero te pedir ajuda neste momento para prosseguir meu caminho com um pouco mais de segurança.

Meu bom José, já te falei que gosto muito deste nome?
É o mesmo nome do pai que educou e me ensinou meus primeiros passos.
 Fico feliz que tenha conseguido se desvencilhar de tantos pensamentos e tantas dúvidas se abrir para ouvir novamente a minha voz.

 Eu já lhe disse, estou e estarei sempre contigo, em você. Basta parar para ouvir a minha tagarelice.
 Sério não ria eu estou sempre a lhe sugerir boas coisas, ânimo, fé, disposição, compreensão. compaixão e principalmente amor. É o amor que precisa mover o mundo. Foi para isso que vim. As pessoas têm medo do amor. Acho que é por isso que e mantém trancado no altar. Acham que pensando me trancar eu não causarei tanta confusão como no tempo em que vivia em Jerusalém. Tolos esqueceram que eu estou em tudo e em todos...
Você falou em pensamentos, dúvidas, afastamento surdez espiritual...
 José, você perdeu a PAZ !





Encontre um lugar onde possa ficar à vontade, deitado (a) ou sentado(a). procure ter a certeza de que está confortável. Agora comece a tomar consciência de onde você está. Que barulhos você identifica, que cheiros, que sensações....
Deixe que seu corpo tenha consciência do local onde está assentado, o exato lugar onde seu corpo toca o chão ou a cadeira... abandone-se nesta posição.
Preste atenção agora na sua respiração, sem forçar nada, apenas acompanhe como um observador o ar que entra, a maneira como preenche seus pulmões e o ar que sai,
tranquilamente por suas narinas.
Apenas observe... e envolva-se neste observar, apenas observar e descubra a sensação de bem estar que isso provoca em você...
Imagine agora, ou simplesmente pense que você está de pé e que do alto desce um raio de luz dourada resplandecente que entra pelo alto de sua cabeça e segue através de seu corpo em direção ao solo, e uma vez no solo, segue em direção ao centro da terra.
Neste momento você é a ligação entre o céu e a terra! A consciência desta situação lhe traz uma agradável sensação de bem-estar e você percebe então que os seus centros de força começam a se harmonizar:
 no centro da testa entre as sobrancelhas,
na altura da garganta,
no peito na altura do coração,
no seu plexo solar, quatro dedos acima do umbigo,
na região umbilical
e na base de sua coluna vertebral.
Todos pulsando saúde, bem-estar, harmonia e PAZ.
Descubra-se inundando seu corpo inteiro de paz, sinta se puder, ou simplesmente pense na Paz por todo seu corpo.
Como a energia segue o pensamento, você está em Paz!
Imagine, sinta ou pense que na altura do seu coração pulsa um raio de luz cor de rosa.
Essa luz rosa transborda de seu coração e envolve todo o seu corpo e vai além dele envolvendo todo o lugar onde você está.
A sala está agora repleta dessa luz rosa, a sala está repleta de amor, de Paz de harmonia.

Imagine, pense ou sinta que do seu coração está transbordando essa energia de amor e Paz de cor rosa  e desta vibração surge uma onda rosa suave, energeticamente intensa, que vai envolvendo toda a casa em que você está e também as casas vizinhas e num ato de vontade esse raio vai ser dirigido àqueles que precisam desta Paz e deste amor.

Comecemos pelos que se encontram nas ruas, pessoas que perderam o convívio com seus familiares, muitos, presos às drogas, ao álcool , muitos demenciados...
Que essa onda alcance os corações destas pessoas lhes trazendo um alento, uma esperança uma nova força para buscar seus caminhos.
A onda de luz cor de rosa se dirige agora para os hospitais, para aquelas pessoas que se encontram enfermas e necessitadas de carinho, afeto e atenção.
Pessoas que perderam sua paz interior e estão sujeitas ao medo e à desesperança.
A onda de luz as envolve e as acalma.

Agora a onda se dirige para os presídios e envolve aqueles que são na maioria das vezes objeto da raiva coletiva por seus delitos.
São pessoas que tropeçaram no caminho.
Que essa onda possa então envolve-los e lhes dar um novo ânimo para que possam encontrar o caminho correto e então restabelecer a sua paz interna.

A onda luminosa agora se eleva para poder envolver a nossa cidade, e depois o estado e o Brasil inteiro.
Vamos tomar todos uma respiração mais profunda e ao espirar vamos intensificar essa energia amorosa para que ela possa envolver a nossa nação, nestes momentos difíceis que atravessa: Que haja muito amor, muita paz, muita harmonia na condução daqueles que irão conduzir a nação por caminhos de paz, seriedade e prosperidade.

Tomemos mais uma respiração profunda e ao espirar a onda de luz ganha força e envolve agora todo o planeta terra. O planeta azul fica agora envolvido por uma onda de luz cor de rosa, que misturada ao azul se torna violeta.
Veja, sinta pense em nosso globo terrestre, nossa casa comum, nossa mãe terra envolvida pela cor violeta que purifica, restaura e harmoniza o planeta como um todo.
Deixe então brotar de seu coração um profundo desejo de Paz e harmonia entre todos os seres do planeta e deixe que seu coração sinta essa paz enquanto você visualiza, sente ou pensa na palavra PAZ escrita com letras douradas envolvendo o planeta.

A terra está em Paz, você faz parte da terra, você está em paz. A sua paz é fruto da harmonia de todos os seus irmãos em humanidade. Tome consciência de que na verdade somos UM!
E é a consciência da unidade que nos torna pacíficos e incapazes de qualquer violência contra quem quer que seja UM conosco.
 Respire profundamente e mentalmente repita:

Ó vida oculta que vibras em cada átomo!
Ó luz oculta que habita em cada criatura!
Ó amor oculto que tudo abranges no universo.
Saiba todo aquele que se sente UNO contigo,
 Que ele é uno com todos os outros.

Paz, Paz, Paz!




Nunca esqueça que a Paz e a Harmonia devem ser sempre compartilhadas e quanto mais forem partilhadas, mas se tornam fortes e intensas, a Paz e a Harmonia se extinguem quando as  prendemos em nós de forma egoísta.
Respire PAZ, mentalize Paz,
aspire ardentemente pela Paz.

E com essa consciência e esses sentimentos  profundamente marcados em sua existência. Comece a tomar consciência à medida que vai voltando para o lugar onde iniciou essa meditação.
 Sinta melhor os seus pés, as suas pernas, as suas mãos, os seus braços.
 Espreguice, role para um lado e para o outro
Sem pressa abra seus olhos e levante-se.
 e sem pressa, agradeça ao Criador por ter nascido neste mundo maravilhoso e lindo.
Jamais esqueça que a Paz do mundo começa em você.
 Que a Minha Paz esteja sempre com você.

Paz pela Paz vídeo de Nando Cordel





Nenhum comentário:

Postar um comentário