Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

30 de setembro de 2016

Papa Francisco fracassou ?


Leio em um artigo que pergunta se o papa Francisco Fracassou (http://ihu.unisinos.br/560674-o-papa-francisco-fracassou ) e isso me pôs a pensar e a concluir que na verdade os tradicionalistas começaram a tentar fazer o jogo político através da mídia que é muito comum em diversos países. Querem com isso manipular a opinião pública como tempos visto aqui no Brasil. A metodologia é a mesma, começa suave e depois parte para o jogo duro demonizando a pessoa.
As pessoas ´podem não entender, embora eu ache que na verdade elas não querem entender. Francisco é fiel ao ‘Verdadeiro Jesus’ e não o arremedo que criaram posteriormente, um falso Jesus vestido de cetim importado e que gosta de habitar palácios cheios de ouro e pedrarias. Ele é fiel ao Galileu que não tinha onde repousar a cabeça e que se juntava ao povão, que não fazia distinção entre as prostitutas e as pessoas excluídas pela sociedade hipócrita. A ICAR se tornou um antro e ele sabe disso. Seus bispos, arcebispos, cardeais são como príncipes. Os sacerdotes em sua maioria buscam poder e não raro fazem dos féis seus subordinados. Uma boa parte dos católicos importa-se mais com a instituição do que com o próprio evangelho e não hesitam em seguir primeiro o magistério deixando de lado a verdadeira tradição, aquela que é a apostólica do primeiro século.  Enfim Francisco sabe que a confissão auricular só foi inventada no sexto século e sempre foi um instrumento de poder dos sacerdotes. Ele também sabe que essa obrigatoriedade de participação na missa, vem do tempo em que a igreja deixou de ser perseguida pelo império romano e passou a perseguidora de quem não a seguia como religião oficial. É de lá que vem a obrigatoriedade. Ele se preocupa em que a mensagem de Jesus chegue a TODOS e não só a uns poucos que a igreja de Benedito 16 quis que fosse apenas “muitos” (e não TODOS) alguns escolhidos, porque e ele é fiel ao Deus amor e sabe que Jesus não veio fundar uma religião ou um clube privê.
Francisco é a grande esperança de que a mensagem de Jesus possa se revitalizar e cumprir o papel que seu autor pretendia quando por aqui andou. Na verdade, a mensagem do Cristo aos seguidores não pode ser aprisionada em uma gaiola denominacional, ela é universal, é a mensagem que desde que Jesus chegou na terra, foi anunciada que seria para TODOS os que tivessem BOA VONTADE.
 Rezo permanentemente para que Francisco tenha forças para cumprir o seu dharma que é restituir o cristianismo à mensagem de Jesus e não  um conjunto de regras  que geram medo e culpa nas pessoas e as ameaça permanentemente com  punição que só produz baixa auto estima e pessoas manipuláveis.
 Vida Longa a Francisco de Roma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário