Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

2 de abril de 2017

Para além do silêncio das panelas...

Para minha tristeza, eu esperava que houvesse um número muito maior nesta manifestação de ontem, dia 31. Mas acho que ficou aquém da última que tivemos... Infelizmente as ruas podem até lotar porque a maioria do povo, na verdade, não está nem aí. A maioria ou está interessada em fazer piada com a situação, ou extravasar sua raiva e frustrações nas infindáveis e absurdas discussões nas redes sociais ou se deixar comandar pela mídia e se preocupar com a Febre amarela, a carne fraca, o papelão e um infindável número de distrações... Mas o que esperar de um povo que jamais conquistou alguma coisa? Fomos invadidos por Portugal, viramos uma monarquia, por uma fuga medrosa dos monarcas que nos invadiram. Nossa independência foi um ato autoritário do um filho de rei, Nos tornando assim um império cheio de maracutaias e desmandos, a abolição da escravatura se deu por pena da filha do imperador, a república por um golpe de estado de meia dúzia de militares, Aliás somos campeões de golpes de estado sem a participação do povo... Daí em diante com ditaduras e golpes com um povo, em sua maioria omisso, chega-se no tal estado novo...que desemboca em um curto espaço antes de mais uma ditadura militar, essa sanguinária e absurda. E pela primeira vez o povo se reuniu de verdade e bradou por democracia, e exigiu “Diretas Já !”. Cagaram na nossa cabeça e nos deram de presente uma eleição indireta, com direito a um presidente eleito morto antes mesmo de tomar posse, para que seu vice, que era do partido dos ditadores assumir. Daí em diante seria exaustivo contar cada passo até desembocarmos em mais um golpe, o atual que a mim revela que NADA mudou neste país. E se pensam que eu culpo o povo, estão enganados, somos e sempre fomos escravizados sem perceber. Dos portugueses aos americanos promotores de golpe, nossa voz, nas poucas vezes em que foi ouvida sempre foi ou abafada à força ou nem sequer levada a sério. Nem gosto de pensar muito nisso, porque me dá uma imensa vontade de ligar o foda-se e cuidar da minha vida. Que continuem a assistir TV e a aceitar aquilo que as Tvs e as escolas em sua maioria lhes emprenham como verdade e conhecimento importante. A vida é feita de aprendizagem, e o que percebo claramente é que enquanto não estivermos preocupados com a NOSSA mudança de atitude e somente com a dos que nos cercam, não iriemos a lugar nenhum. Assim como quando em uma piscina o meu movimento influencia e promove a mudança em toda água da piscina, o movimento e a atitude de cada um de nós promove a mudança no todo que nos cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário