Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

25 de maio de 2017

Muitas mentiras e muitas perguntas.

A mídia nacional apressa-se em dizer que posseiros de Parå eram criminosos, tão criminosos que morreram todos. Prefiro acreditar na comissão pastoral da Terra do que nessa imprensa que defende corruptos e promove corruptores.


Por outro lado os pseudojornalistas dizem que foram os dirigentes da manifestação que promoveram o quebra-quebra, mas não discutem a hipótese de que entre 100  a 150 mil manifestantes um grupo de no máximo 100 pessoas tenha criado o tumulto, e que esse reduzido grupo  poderia ter sido contido, se  a polícia agisse rápido e que além disso pode-se supor que são pessoas infiltradas com a finalidade de tumultuar a manifestação. Aliás sabemos disso desde 2013. Naquela época não faltaram vídeos mostrando a ligação destes “vândalos”  com a própria repressão.
Mas é muito mais útil criminalizar todo o movimento e repercutir que manifestações são perigosas e esvaziar  e diminuir a força do protesto. Um contingente de 150 mil pessoas é algo a ser levado a sério. È bastante representativo do que o povo está dizendo neste momento.
Convocar as forças armadas é como que usar uma metralhadora para matar uma batata a tiros.
Vivemos uma semana bem típica do momento que estamos atravessando. A vandalismo promovido pelo governo estadual e a prefeitura de S Paulo mostra bem o tipo de tratamento que se dá aos pobres e excluídos desta nossa sofrida sociedade. Dependentes químicos tratados como lixo, casas de recuperação queimadas sem que ninguém apure o como nem o porquê, casas derrubadas com pessoas dentro é o máximo do absurdo que se possa chegar, espalhar dependentes químicos pelas ruas sem seus pertences sob chuva e sem ter onde nem como se abrigar, acho que faz-nos sentir como se estivéssemos vivendo numa guerra. Será que não estamos? A mentira parece que é a orientação destes nossos tempos, as declarações as atitudes parecem demonstrar que nossos governantes tem certeza de que somos um bando de idiotas
 Será que não estamos nos comportando como tal ?
São muitas as perguntas, as inquietações. 



 Quem são aqueles que dizem representar o povo no congresso nacional? Que povo representam?  Porque a grande massa de corruptores segue aparentemente sem maiores complicações suas vidas de luxo e poder? E os corruptos, porque já não lhes foi imposto devolver tudo, TUDO o que roubaram da população ? O que faz o STF que não autoriza logo que os chapa branca sejam presos...
Tenho muito medo quando vejo algumas reações de pessoas que aparentemente tem, a condição de raciocinar de forma saudável tomar a posição daquilo que a imprensa lhes doutrina cotidianamente. Esta verdadeira lavagem cerebral diária, essa doutrinação subliminar via novelas e comentários sem falar nos noticiários precisa ser extirpada para o bem do Brasil.
Tenho visto alguns sinais muito sugestivos entre os jovens, coisas como a simpatia por suásticas, ou a adoção de cortes de cabelo  como  os militares usam posicionamentos parcialíssimos por candidatos claramente fascistas e oportunistas, que defender  o preconceito, a homofobia e a misoginia como plataforma de vida e de governo...


Eu sei bem que isso é uma fase, sei que é uma transição. Sei que é fruto de muita Luz que está nos permitindo ver melhor a densidade da sombra. Sei que vai passar, mas me desanima  já ter passado por isso e ter vislumbrado que há uma forma melhor de se viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário