O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

10 de outubro de 2017

Reflexões - de volta ao começo

E em meio a um sentimento cinzento, já sem muito estímulo, diante do que parece ser o desmonte total de todos os bons caminhos e do que aceditávamos que poderia ser uma possibilidade de crescimento e evolução, para um tempo em que o país, a nossa cidade e o nosso povo atingisse gradativamente dias melhores; assim meio sem esperança, topei com uma postagem que o face me trouxe para recordar. Acho que é isso, preciso olhar essa história por essa perspectiva. Preciso voltar ao começo...
Chega um momento que é preciso ter consciência de que não adianta continuar enfrentando forças desproporcionais e absurdamente maiores que a nossa capacidade. Nestes momentos é preciso usar a inteligencia e parar, rever a estratégia e reorganizar-se para encontrar o melhor caminho.
Há momentos que é tempo de dar um tempo. Tempo de paradas, de introspecção.Gandhi dizia que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.
Concluo que então é preciso mudar e a mudança precisa ser feita aqui e agora, em mim.
Da mesma forma que o Dr. Ihaleakala Hew Len Ph.D, divulgador do Ho'oponopono, diz que o que quer que aconteça, para que mude, temos que mudar em nós as nossas memórias, para que então a realidade a nossa volta mude. E foi assim que ele mudou toda a realidade de um manicômio com pacientes de alta periculosidade.
Da mesma forma o Teosofista e astrólogo Dane Rudiar dizia que "Não são as coisas que nos acontecem, somos nós que acontecemos às coisas",
É hora de dar uma parada, empreender uma viagem para o interior, voltar ao começo e de lá reedificar a vida e o caminho.

De volta ao começo
(Gonzaguinha)
E o menino com o brilho do sol
Na menina dos olhos
Sorri e estende a mão
Entregando o seu coração
E eu entrego o meu coração
E eu entro na roda
E canto as antigas cantigas
De amigo irmão
As canções de amanhecer
Lumiar e escuridão
E é como se eu despertasse de um sonho
Que não me deixou viver
E a vida explodisse em meu peito
Com as cores que eu não sonhei
E é como se eu descobrisse que a força
Esteve o tempo todo em mim
E é como se então de repente eu chegasse
Ao fundo do fim
De volta ao começo
Ao fundo do fim
De volta ao começo


Nenhum comentário:

Postar um comentário