O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

19 de novembro de 2010

uma imagem surgida na parede



Sempre tivemos na sala um pequeno altar com a imagem de Maria e uma cruz de São Damião na parede.  Com o passar do tempo introduzimos uma lamprina que permanecia acesa todo o tempo. Não sabemos bem porque em determinado momento percebemos que a fuligem da lamparina, talvez por o óleo  não ser de boa qualidade, começava a manchar a parede.  Pedimos a moça que nos ajudava na limpeza da casa que passasse um pano para limpar a parede. Ela então veio nos avisar que por mais que passasse o pano a mancha não saia.


a principio não reparamos muito bem na mancha , só passados alguns dias é que percebemos que além de não sair a mancha vinha aumentando...


E foi então que pudemos perceber que  havia uma imagem que havia se formado na parede.  Por algum tempo a imagem continuou e aos poucos fomos percebendo que mais que uma  havia várias imagens.
Como decidimos pintar a parede, tiramos várias fotos, algumas que estão aqui, e  com o contraste pode-se ver com mais clareza os detalhes da mancha.



Alguns afirmavam ser uma imagem de Jesus, outros viram o mestre Morya, ou até Ramatis . Houve também quem dissesse que na parte inferior havia a imagem de Confúcio.
Até hoje não conseguimos decifrar o mistério da imagem, se pura coincidência e sugestão provocada pela fuligem ou como alguns  quiseram justificar um sinal da proteção divina em nossa casa.



 Hoje já não usamos mais lamparinas, substituimos por velas e o pequeno altar também mudou de lugar na sala. Em todo caso mantenho guardada a imagem que nos chamou tanto a atenção.
Abaixo estão algumas possiveis comparações.

Mestre Morya ?

                          


Confúcio?

                          

Ou seria o Mestre Jesus que veio nos dizer
que sempre estará presente em nosso meio?



                            





Nenhum comentário:

Postar um comentário