O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

14 de setembro de 2016

Mudança de Rumo

Diz a máxima de Dane Rudiar, o magnifico astrólogo teosofista que "não são as coisas que nos acontecem e sim, nós é que acontecemos às coisas.Quando olho para a realidade que nos cerca neste momento de nossa história, tomando por base o que diz o astrólogo e o que nos ensina a filosofia havaiana do Ho'oponopono, eu preciso curar em mim esses absurdos que estão me rodeando.Se para alguém que me lê, não conseguir acompanhar o que digo eu recomendo a leitura tanto do D.Rudiar como a do livro "Limite Zero" do Joe Vitale, onde ele descreve a experiência do psiquiatra Havaiano Dr Ihaleakala Hew Len em um manicômio de alta periculosidade e de como ele mudou a realidade deste lugar com essa técnica havaiana.Na verdade eu já vinha amadurecendo esta ideia há algum tempo. Afinal paradigmas só mudam a partir de mudanças em nós,Confesso que tenho a impressão de estar diante de uma hecatombe onde valores vem se degradando e desabando diante de meus olhos. Seja pelo que acontece na politica, ou nas relações pessoais, no comportamento de numerosas pessoas que parece terem perdido o senso mínimo de humanidade, ou na opção pela mentira que norteiam os veículos de comunicação, tudo parece estar nos levando para um final de linha.
Vejo que já ultrapassamos o que o F. Capra chamou de "Ponto de Mutação" em seu livro da década de 80 e rumamos aceleradamente em queda para uma mudança drastica de valores. A nossa civilização ultrapassou seu ponto mais alto.
Algo novo, a nova civilização já deve ter surgido, mas levará algu tempo para que se possa perceber ou reconhecer. Acho que já não estarei aqui quando isso acontecer, mas sei que posso e devo contribuir para essa mudança.Sendo assim é tempo de mudanças, de investir no novo de partir para uma outra realidade. Como toda mudança sei que será dificil, dolorosa, criticada e vista como insana. Mas vale a aposta, eu tenho certeza. Sei que poderei errar feio, mas a vontade de encontrar o caminho certamente me guiará pela escuridão que logo se transformará em noite enluarada e depois dia claro.

Vamos em frente:
Se eu ou algum dos meus ancestrais contribuíram para este estado de desarmonia em mim e ao meu redor, digo ao divino criador que eu sinto muito, me perdoe, sou grato e te amo.E aproveito para pedir que Ele, o divino criador, cure em mim as memorias que estão causando este estado de coisas em minha vida e ao redor dela.Minhas queridas memórias, sou grato por poder libertá-las e desta forma também me libertar.A todos que me acompanham um caloroso abraço e votos de Paz e Luz!