
Diz a máxima de Dane Rudiar, o magnifico astrólogo
teosofista que "não são as coisas que nos acontecem e sim, nós é que
acontecemos às coisas.Quando olho para a realidade que nos cerca neste momento
de nossa história, tomando por base o que diz o astrólogo e o que nos ensina a
filosofia havaiana do Ho'oponopono, eu preciso curar em mim esses absurdos que
estão me rodeando.Se para alguém que me lê, não conseguir acompanhar o que digo
eu recomendo a leitura tanto do D.Rudiar como a do livro "Limite
Zero" do Joe Vitale, onde ele descreve a experiência do psiquiatra
Havaiano Dr Ihaleakala Hew Len em um manicômio de alta periculosidade e de como
ele mudou a realidade deste lugar com essa técnica havaiana.Na verdade eu já
vinha amadurecendo esta ideia há algum tempo. Afinal paradigmas só mudam a
partir de mudanças em nós,Confesso que tenho a impressão de estar diante de uma
hecatombe onde valores vem se degradando e desabando diante de meus olhos. Seja
pelo que acontece na politica, ou nas relações pessoais, no comportamento de
numerosas pessoas que parece terem perdido o senso mínimo de humanidade, ou na
opção pela mentira que norteiam os veículos de comunicação, tudo parece estar
nos levando para um final de linha.
Vejo que já ultrapassamos o que o F. Capra
chamou de "Ponto de Mutação" em seu livro da década de 80 e rumamos
aceleradamente em queda para uma mudança drastica de valores. A nossa
civilização ultrapassou seu ponto mais alto.
Algo novo, a nova civilização já
deve ter surgido, mas levará algu tempo para que se possa perceber ou
reconhecer. Acho que já não estarei aqui quando isso acontecer, mas sei que
posso e devo contribuir para essa mudança.Sendo assim é tempo de mudanças, de
investir no novo de partir para uma outra realidade. Como toda mudança sei que
será dificil, dolorosa, criticada e vista como insana. Mas vale a aposta, eu
tenho certeza. Sei que poderei errar feio, mas a vontade de encontrar o caminho
certamente me guiará pela escuridão que logo se transformará em noite enluarada
e depois dia claro.
Vamos em frente:
Se eu ou algum dos meus ancestrais
contribuíram para este estado de desarmonia em mim e ao meu redor, digo ao
divino criador que eu sinto muito, me perdoe, sou grato e te amo.E aproveito
para pedir que Ele, o divino criador, cure em mim as memorias que estão
causando este estado de coisas em minha vida e ao redor dela.Minhas queridas
memórias, sou grato por poder libertá-las e desta forma também me libertar.A
todos que me acompanham um caloroso abraço e votos de Paz e Luz!