O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

15 de outubro de 2019

Ainda há muita vida para ser vivida




Quando hoje eu vi que os livros esperando para serem lidos, estavam se empilhando, e que nos últimos dois meses eu tinha lido apenas metade de um único livro, vi que alguma coisa estava errada. Muito errada.

Ainda estou tentando descobrir quando foi que me perdi. Desde quando esse estado de loucura alucinada , que a todos nós tem envolvido, começou a nos afastar de nós mesmos. As redes certamente tem muito a ver com isso.
Eu estou começando a perceber que os dias estão passando muito rápido. Todos estamos muito ocupados em protestar, discutir e nos "informar"(?) Sobre o que fazem, dizem e determinam a famíglia que assumiu o poder.

Inimizades, paranóias, desarticulação, ódio, mal entendidos,mentiras...

Não vou chegar a lugar algum. Não conseguiremos tirar leite de pedras, por mais que se pretenda ordenhá-las.

Me lembrei do Vander Lee:
"Sabe o que eu (quero) agora meu bem,
Morar no interior do meu interior..."

É pra lá que eu estou me mudando.

Faces, zaps, instas, twitters... Estes só vão ter que se contentar com alguns poucos minutos diários..

Tenho muiiiitos livros reclamando leitura, muitas orquídeas cobrando cuidados, netas esperando que eu me sente a seu lado pra contar histórias...

 Tenho muita vida pra viver.ainda.