O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

28 de fevereiro de 2020

SOMOS UM !

Destruir a natureza em nível mais profundo é uma espécie de suicídio!


Enquanto não compreendermos que fazemos parte da natureza e não somos superiores a ela nem a nenhuma outra criatura, continuaremos nos matando. Somos UM , pertencemos a uma unidade que engloba tudo e todos.
Até mesmo aqueles que não aceitamos, não gostamos ou temos aversão. Todos somos criaturas da grande inteligência que criou o universo, não importa o nome que se queira dar a esse princípio criador.


Não importa muito se Adão e Eva, ou Big bang.criacionismo ou evolucionismo, Houve um princípio, uma causa primeira. Mesmo que o NADA tenha explodido, esse nada já é a causa primeira e o princípio de todas as coisas, o apelido que terá, dependerá da crença de cada um ateus ou crentes.