O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

21 de agosto de 2021

Vai, segue seu caminho...

Este é um ensinamento cristão de verdade, não o monte de culpas e medo com que algumas pessoas oprimem seus irmãos. Jesus veio libertar a humanidade e não criar um bando de seguidores neuróticos dependentes de falsos seguidores em sua mensagem de amor e paz.

Li hoje esse texto e achei ele perfeito não é de minha autoria, embora eu gostaria de trê-lo escrito. Não havia indicação de autor.

Estava andando no supermercado hoje, e de repente ouvi um barulho de coisa quebrando. Cruzei o supermercado, e notei que tinha alguns funcionários cochichando. Quando entrei no corredor prá onde olhavam, vi uma cena triste. A repositora tinha batido o carrinho na gôndola de pratos e copos. Ela, ajoelhada, em desespero juntando os cacos, enquanto seu colega pegava cada código de barra de cada louça quebrada dizendo: viu? viu? Agora a conta disso vai sobrar pra você.
Cena triste. Alguém que errou, com aquele show de olhares encima. Quando me aproximei, um rapaz veio, se ajoelhou ao lado dela e disse:

                            

- Deixa aí, que a gente limpa. Pede para o bombeiro ver esse corte na sua mão.

Ela olhou prá ele, com uma afeição envergonhada e disse:

- Não! Eu tenho que juntar isso prá pagar.

Aquele rapaz apenas disse:

- Fique tranquila! Temos seguro para esse tipo de perda, e você não tem que pagar nada.
Segue, vai!
O rapaz, quando levantou, pude notar que ele tinha a identificação de gerente do supermercado.

------------------------------------------

Prá você que leu até aqui, gostaria que você me desse um minuto apenas. Aonde estiver, feche seus olhos, e imagine Deus fazendo o mesmo por você!
Ele te ajudando a recolher os cacos que a vida traz de graça.
Ele te curando e dando a certeza que seus pecados e erros serão perdoados.
Existe um seguro chamado “Graça”, que se você aceitar quando reconhecer que errou, o Gerente da Existência do Universo dirá:
SEGUE, VAI!
 Os seus erros, não intencionais, não premeditados e sem nenhuma maldade jamais lhe serão cobrados.