O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

4 de março de 2020

Se nada muda, mudo eu.


Tenho a impressão que os últimos acontecimentos nos dão a medida do buraco em que fomos jogados. Seja pelo prefake que atribui aos moradores as mazelas da cidade, com um certo deboche, desdenhando de quem vive pendurado nas encostas, por total falta de opção, ou ainda por um governador que comemora com pulinhos e socos no ar, a morte de uma pessoa com sérios comprometimentos mentais. Sem falar de um chefe de governo, que parece debochar de quem votou nele, ja que nenhuma de suas promessas de campanha está sendo cumprida.

Para completar o deboche, ele ainda usa de um humorista para representá-lo numa entrevista à imprensa, no momento em que a bolsa despenca, dolar sobe e o PIB parece derreter.
E com tudo isso, o silênco das ruas é ensurdecedor...
eu me recuso a permanecer neste buraco!
Eu vou mudar de rumo, mudar de norte, pra ver se no fundo me sorri a sorte.
Vou seguir a sugestão do Vander Lee e tentar morar no interior do meu interior.
Investir em ser grato, distante de todo esse lixo recheado de agressividade, odio e desamor.
Vou cuidar e perseguir as virtudes filosóficas: O bom, o belo, o justo e o verdadeiro, afinal, Platão há milênios ja dizia que esse é o caminho.
Deixo aqui, junto com este desabafo, a minha saudade desse mineiro e de sua mineirice:
"Onde Deus possa me ouvir"
Quem sabe eu consigo ouvir Deus explicando motivo de tudo isso.