O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

13 de fevereiro de 2020

O que deu errado? Onde foi que erramos?


Vivíamos tempos de contestação, a despeito dos cinzentos anos que atravessávamos aqui em Pindorama. Em 1967/68 estreava o musical Hair que anunciava uma nova era e que teve um sucesso esplendoroso que chegou a 1750 apresentações só na Broadway. Remontado pelo mundo afora virou filme em 1979. Na época eu me perguntava como seriam os anos futuros depois de tanta liberdade.
Jamais eu poderia imaginar um retrocesso tão grande, Tanta caretice junta meio século depois. Nunca eu poderia pensar que o mundo caminharia para traz e que teríamos no futuro as figuras grotescas e atrasadas que despontam no cenário mundial.
Naquele tempo Trumps e Bolsonaros eram inimagináveis.
Onde foi que erramos ?
O que deu errado?
De qualquer forma fica ai esse verdadeiro hino à liberdade,
o sonho de uma época transformada em musical.

A Q U A R I U S  !
Quando a lua estiver na sétima casa
E Júpiter se alinhar com Marte
Então a paz guiará os planetas
E o amor guiará as estrelas
Este é o amanhecer da Era de Aquário
A Era de Aquário
Aquário!/Aquarius!
Harmonia e compreensão
Simpatia e confiança abundarão
Chega de falsidades ou escárnios
Sonhos vivos dourados de visões
Revelação de cristal místico
E  verdadeira libertação da mente
Aquário!/Aquarius!/