O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

10 de setembro de 2013

O Pe. João Egg hoje voltou para casa do Pai.


A lembrança mais forte que vai ficar do Pe. João, nas duas vezes que ele esteve na Santo Afonso, é a da sua imensa disponibilidade para com os paroquianos. Sua presença junto à cantina ou Lojinha do Redentor, ali no adro da igreja, sempre pronto para um conselho, um abraço, um papo e principalmente para um estímulo a quem se mostrasse mais abatido. "Melhor, melhor, melhor!" Quem é capaz de pensar nele sem lembrar desta afirmação?
Pe. João deixa saudade e isso pode-se perceber pela reação das pessoas nas comunidades por onde ele passou. Apesar da saudade tenho certeza de que ele não gostaria de nos ver tristes. Vamos fazer força para espantar a tristeza e pedir a Nossa Senhora a quem ele tanto amava que o receba com seu amor e o conduza aos braços do Redentor a quem ele dedicou toda a sua vida.

10 de setembro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário