Autor: Hugo Lapa
Um cientista muito famoso anunciou na mídia que havia encontrado a chamada “Partícula de Deus”, que era o ponto inicial de toda a criação divina, a origem primordial e a essência de toda a vida universal.
Muitas pessoas ficaram curiosas para saber como era a partícula de Deus. “Se é a essência da vida, deveria ser algo muito especial e revelar todos os segredos do cosmos”, pensaram alguns.
O cientista montou então uma cabine na rua para mostrar a todos a partícula de Deus. Nessa cabine, segundo ele, havia um aparelho super sofisticado que permitia a visão da partícula de Deus num super microscópio. Uma grande multidão se aglomerou na porta esperando ver a tal partícula. Muitos religiosos, cientistas, artistas e todo tipo de gente estava interessada em conhece-la.
Uma a uma, as pessoas foram entrando. No entanto, todos que entraram e saíram após verem a partícula de Deus ficaram muito espantados com a revelação. O que estaria ali, naquela cabine, de tão incrível?
Seu José, muito religioso, estava ansioso para ver a partícula de Deus. Esperou quase 2 hora na fila, e finalmente conseguiu entrar na cabine. Assim que cruzou a porta, viu um espelho com sua própria imagem refletida, e uma placa em cima do espelho com os dizeres:
“Você é a partícula de Deus, o alfa e ômega da criação. Você é Deus vivendo uma experiência humana. Uma chama divina arde eternamente em seu interior. Deus, em sua perfeição, fez a melhor coisa que poderia existir: você.”
Autor: Hugo Lapa
O absurdo e a Graça
Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *
31 de maio de 2014
A PARTÍCULA DE DEUS
Labels:
reflexões
Psicoterapeuta / Psicólogo Clínico - Membro do Colégio Internacional de Terapeutas (Terapeutas de Alexandria) – Terapeuta Holístico - Pós graduado em Arteterapia e em Terapia Floral - Formação Holística de Base na Unipaz - Formação básica em Teologia pelo Centro Loyola de Fé e Cultura -PUC/RJ. Ger.de Rec.Humanos na Cia Souza Cruz Ind. e Comércio - Consultor empresarial - consultor Psicopedagógico dos projetos Sociais de Capacitação Solidária
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário