.
Um jovem que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor, já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender esta nova geração:
“Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo”, o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
“Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.
Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, telefones celulares, computadores com grande capacidade de processamento e...,
fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
Então o senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
“-Você está certo, filho.
Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens...
Por isso nós as inventamos!!!
E você, seu rapazinho arrogante dos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração?”
"Todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Já é hora de pensarmos em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
.
O absurdo e a Graça
Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *
20 de junho de 2009
O maravilhoso mundo moderno
Labels:
reflexões

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário