Hoje resolvi fazer uma coisa que já não fazia há algum tempo. Ler notícias e ver o que dizem as redes sobre a situação atual. Vi bem o que isso produz em mim. As postagens que compartilhei, uma parte delas mostram bem como essas coisas nos afetam, pelo menos afetam a mim de forma muito pouco positiva. Despertam uma revolta que pouco utilidade tem e afetam de forma bem negativa o meu projeto de ser uma pessoa melhor. Eu tenho como um projeto muito importante o fato de que quando nasci recebi um “ego”, e pretendo devolver quando for embora, um bem melhor. Pelo menos tenho me empenhado neste sentido.
Sinceramente não dá mais pra mim assistir a esse show de horrores e ficar de boa. Tenho uma grande responsabilidade porque cuido diariamente do ajustamento psicológico das pessoas, e preciso estar bem.
Vou cuidar das minhas flores e voltar a passar mais tempo no interior do meu interior.
Nada me alegra mais do que a floração da minhas micro orquídeas, algumas cujas flores são pouco maiores do que a cabeça de um alfinete, as flores amarelas da Phalaenopsis tão linda e tão rara em sua simplicidade, são motivo de gratidão ao criador. Nada disso me provoca raiva e mal estar.
Vou em busca do conselho da querida Teresona:
“Nada te perturbe, Nada te espante.
Tudo passa. Só Deus permanece.
A paciência tudo alcança.
Quem a Deus tem, nada lhe falta:
Só Deus basta.
Eleva o pensamento. Ao céu sobe.
Por nada te angusties. Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário