O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

19 de fevereiro de 2024

Arrebatamento, Apocalipse e outras ameaças em tempos sombrios.




Como pediram a minha opinião, vou tentar dar a minha visão dessa loucura que estamos vivendo.


Pra começar temos que tentar separar o que e luta material, do que seja uma possível luta espiritual. Neste momento vejo que a luta material é a mais intensa.
Há um crescimento da ganância em todas as correntes pseudo espirituais. Isso as vezes de forma clara, outras de forma velada.
É difícil atualmente separar o que é informação de credibilidade e o que é manipulação com os fins mais variados.

Todo mundo tem revelações, e lógico, vão dar um curso pago onde te ensinarão como se comportar, as vezes, se salvar.
Vide Dra Mônica Medeiros, padres, pastores, astrólogos.
É a febre do "saiba mais" e do "assista o vídeo até o fim. E se é novo  inscreva-se ,dê seu like e compartilhe".
Já reparou?
E isso porque o objetivo é monetizar a informação em proveito próprio.
A estratégia é sempre a mesma: espalhar MEDO e promover o sentimento deCULPA, para gerar pessoas submissas que não questionem muito. A igreja católica sempre usou essa estratégia e mais modernamente, o protestantismo e atualmente o espiritismo também, encontraram essa rendosa fórmula. 
E como funciona.
Nós fomos formados desta forma, a educação que tivemos foi e ainda é, baseada neste binômio. 

Muito bem, vamos ao que estamos assistindo neste manicômio da atualidade.
Todo mundo já deve ter ouvido,  já há alguns anos, a tal da "Nova ordem mundial". Isso vem se desenvolvendo com cada vez mais força, e por todos os lugares. Agora fla-se como nunca em fim dos tempos, Apocalipse, data limite...
Há uma guerra por dominio. 
Um só governo mundial, uma só religião, uma só escala de valores e por aí vai, essa fantasia perigosa de pasteurização de consciências. É isso que se chama de "Teologia de domínio".




Vamos então agora falar de Apocalipse e arrebatamento. 
A maioria dos que andam falando dessas coisas, dizem que se baseiam na Bíblia.
E a Bíblia é bem clara quanto a isso: ,ninguem sabe além do Pai quando será, só o Pai.
Jesus disse que nem ele sabia! Só o Pai.
Então o primeiro ponto é que qualquer um pode falar sobre esses assuntos mas não pode se referenciar na Bíblia.
A maioria desses crentes além de usar o famoso binômio medo /culpa, diz que é baseado na sagrada escritura que eles afirmam suas sandices.
Dizem que serão arrebatados os que seguem fielmente a palavra? Mas que palavra? Certamente não é a Bíblia. Seguir fielmente a Bíblia, implica em não comer crustáceos, não usar roupas com tecidos diferentes, não trabalhar ou se distanciar de casa aos sábados, os homens não raspar a barba, não cortar os cabelos e mais um monte de outros quesitos, que para atualidade são um absurdo. Ou seja, se o critério for esse, ninguém, nenhum deles,  vai ser arrebatado.
O livro do Apocalipse é um livro simbólico, cheio de metáforas e que se refere ao que viviam os cristãos na época, e à dominação do império Romano.
Há vários livros, inclusive  dois do Jean Yves. Mas sem dúvida pode se tornar estratégico, especialmente útil para quem quiser espalhar medo para seus objetivos, pouco religiosos.

Não questiono a seriedade de uma emergência espiritual, embora eu tenha dúvidas, se ela realmente não é  utilizada para interesses desses pseudo profetas.
Eu particularmente não acredito em um Deus cruel, punidor e rancoroso. Não faz sentido, quando comparo com o evangelho, e o que Jesus falava sobre o legalismo da Torá. O Deus que eu acredito, é o que deu a mão a mulher que ia ser apedrejada, e disse aos carrascos, que se eles não tivessem pecados, que atirassem as pedras. 

São tempos muito difíceis no outro dia vi um vídeo de uma pastora que dizia que o Brasil vivia um momento de trevas, porque estavam perseguindo as pessoas que queriam transformar o país numa terra de bençãos, e o novo governo estava implantando o comunismo demoníaco.

É esse tipo de gente que vê coerência em distribuir armas para a população, negar à pessoas em desvio, a possibilidade de ressocialização, que faz restrição a negros, indígenas, homoafetivos, mulheres etc etc com a mensagem de Jesus.

O pior é ver,  não só evangélicos levando adiante esse discurso, mas católicos, e até espiritas aventando a possibilidade de relacionar apocalipse com transição planetária.
Tristes tempos. Mas não podemos nos enganar de que a humanidade nunca passou por momentos tão tenebrosos. Se buscarmos na história vamos encontrar, império Romano, Gregos, Egípcios, as guerras no antigo testamento...
Imagine a cena de cristãos sendo queimados ao logo das vias de Roma, como tochas, para iluminar, ou jogados na arena para os leões...
Foram muitos os períodos de terror, violência e insanidade ,os atuais só são os que estão mais perto de nós e por isso nos assustam tanto
O importante é manter a esperança e construir um bom caminho para nossas almas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário