O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

4 de novembro de 2015

A pasteurização do absurdo não tem graça.

(J. Ricardo A. de Oliveira)

De onde veio a brilhante ideia de que todos tem que concordar com tudo ?
Eu gosto de azul, mas você pode gostar de amarelo. 
Eu posso ser botafoguense e você flamenguista. Não precisamos nos matar por essa diferença.
Eu posso admirar o presidente Lula e você achar que um outro presidente seria melhor para o Brasil.
Você pode discordar do governo da presidenta, mas não precisa desrespeitá-la, agredí-la ou xingá-la, da mesma forma que eu não preciso odiá-lo por discordar de mim.
Eu sou contra o aborto mas isso não quer dizer que você não possa se posicionar a favor. Eu sou cristão e você pode ser muçulmano.
Não é porque eu sou hétero que vou espancar e humilhar quem tem outro tipo de orientação sexual. A homo afetividade não é doença, portanto não há o que curar, não é contagiosa. 
O que precisa de tratamento e cura é o preconceito.



Pelamordeeussss! 

Cada um é cada um.
Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher.
Então vamos tornar a buscar o caminho da Paz e do respeito mútuo, sejamos civilizados e vamos respeitar a opinião alheia, ouví-la e escolher, cada um tem o direito de exercer a sua liberdade de escolha.
Vamos contribuir para diminuir esse ódio que está tirando a paz de um país que sempre foi admirado por sua cordialidade , afetividade e hospitalidade.
A diversidade nos enriquece e amplia as possibilidades.
Chega de exclusão e preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário