O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

6 de novembro de 2019

Conversa de elevador:

No elevador estavam o ascensorista, um médico, um rapaz funcionário da clinica que toma uma boa parte todo o prédio e eu, quieto calado:
A conversa se desenvolvia enquanto esperavam uma senhora com problemas de locomoção que subia a rampa para pegar o elevador.

Ascensorista: Cara é hoje ! Hoje é o dia..

Médico: é hoje vai ser importante, tem um grupo de senadores que vão ao STF entregar uma carta...

Funcionário: Carta ? STF?

Ascensorista: Tô sabendo não, precisa disso?

Funcionário: Eu acho que não, eles só tem que decidir se vão transferir o jogo, porque lá no Chile tem um bando de baderneiros tocando maior bagunca, fazendo greve...

Médico: Ah vcs estão falando da final. Ah bom isso não é problema, o mengão ganha em qualquer lugar.

Ascensorista: Mas que parada é essa de Senador , STF ?

Médico: Isso é coisa de politico, é esse negócio de arranjarem uma desculpa prá tirar o Lula da cadeia...
O elevador chegou no meu andar e eu saí, cantarolando:
¨ ♪♫♫ Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta♫♫♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário