Absurdo e graça!

.Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade
e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado.
Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME !
Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo,
não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder.

"Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados.
Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça "
é igualmente mentir ou trapacear...
Como morrer e ressuscitar, o absurdo e a graça são só dois lados da mesma moeda."
"Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado,
não mais estranhos,
mas estranhamente amigos"
A cada dia,nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup)

* O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus retiros, seminários e workshops *

Receba "O Absurdo e a Graça" por Email

Total de visualizações de página

Seja Bem vindo (a)!

Agradeço por sua visita, ela é muito oportuna.
Aqui eu reúno pensamentos meus
e de outras pessoas com quem sinto afinidade de idéias e ideais.


"Vamos precisar de todo mundo
pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
vamos precisar de muito amor...

Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
é só repartir melhor o pão...

Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor

O sal da terra,..." (
Beto Guedes)

12 de agosto de 2017

Há muitas sombras no horizonte


Estamos começando a viver tempos difícies. Algums declarações absurdas parece que fazem eco em pessoas invigilantes. A psicosfera começa a ficar muito densa e já há que esteja desenvolvendo pânico e com isso somando energia às "foras pensamento" de vibração deletérias.
Já há muito tempo alguns autores vêm falando deste momento em que os paradigmas iriam mudar e ao que tudo indica não será uma mudança harmônica e suave.

As velhas respostas não servem mais para as novas perguntas. As velhas práticas já não resolvem os novos desafios. A violência parece que se espalha mundo a fora, rumores de guerra, a mentira parece ter assumido o comando apelidada de pós-verdade, já há quem fale de “Egoísmo absoluto” como coisa salutar. Agora volta-se a falar em “supremacia branca” e entre nós a Lei de Gerson e a Razão Cínica parecem ser a tônica.  Muitos de nós meio que estupefatos acabamos por entrar na mesma vibração de desespero e pânico. Ficamos reverberando, maldizendo e criticando quando devemos atentar que as velhas formas já não vão resolver. Não é de hoje que autores vêm nos brindando com inúmeras lições que nos servem na medida para estes tempos. É hora de colocar preconceitos de lado e nos preparar para ser LUZ no meio das trevas que se avizinham.
Em 1901, na Índia um livro já falava em “formas pensamento” e sua capacidade destrutiva. Pois bem a nova física vem demonstrando exatamente como podemos neutralizar esta influencias que nos fazem tão mal e que são produzidas por nós próprios. Autores como os físicos Frijof Cappra e Amit Goswami podem nos ajudar a entender e a como proceder neste tempo difícil que vamos enfrentar.


Tempo em que será imprescindível vibrar muita Luz, amor e Paz, para desfazer essas "formas pensamento" que a todo momento são potencializadas com o terrível estado de coisas que vivemos. Vamos ter que ser fortes na manutenção de uma vibração forte. Não podemos dar passagem para o desespero que vai aos poucos tomando a maior parte da população. Acho que chegou a hora de realmente começarmos a realizar a missão para a qual encarnamos nesta época e para a qual temos nos preparado todo este tempo.
Temos que ser Luz nas trevas que se avizinham.

Um comentário: