O absurdo e a Graça

Na vida hoje caminhamos entre uma fome que condena ao sofrimento uma enorme parcela da humanidade e uma tecnologia moderníssima que garante um padrão de conforto e bem estar nunca antes imaginado. Um bilhão de seres humanos estão abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria, passam FOME ! Com a tecnologia que foi inventada seria possível produzir alimentos e acabar com TODA a fome no mundo, não fossem os interesses de alguns grupos detentores da tecnologia e do poder. "Para mim, o absurdo e a graça não estão mais separados. Dizer que "tudo é absurdo" ou dizer que "tudo é graça " é igualmente mentir ou trapacear... "Hoje a graça e o absurdo caminham, em mim lado a lado, não mais estranhos, mas estranhamente amigos" A cada dia, nas situações que se nos apresentam podemos decidir entre perpetuar o absurdo, ou promover a Graça. (Jean Yves Leloup) * O Blog tem o mesmo nome do livro autobiográfico de Jean Yves Leloup, e é uma forma de homenagear a quem muito tem me ensinado em seus livros retiros, seminários e workshops *

27 de maio de 2015

A Separação Começou




Hoje ao abrir meu e-mail, coisa que muita gente nem usa mais, mas como eu estou velho ainda me apego a estas coisas antigas. Mas sim, ao abrir a caixa de mails me deparo com uma mensagem que diz: "A separação começou" curioso  abro a mensagem e vejo que se trata de mais uma destas  canalizações que vem falar  do momento “espiritual” vivido por nós nesta “Terra agonizante“, uma canalização assinada por Emanuel. Não consegui entender se esse Emanuel é aquele que ditou livros para o Chico Xavier, ou se é o próprio Deus conosco. Confesso que nem dei muita atenção mensagem e segui lendo meu correio. Ao passar para a tarefa seguinte, o facebook, encontrei algumas noticias que me trouxeram de volta a tal da separação.
Vi um padre sendo extorquido por ter suas fotos intimas com seu namorado nas redes,  e até a entendi as punições e suspensões impostas, afinal ele descumpriu um voto importante livremente assumido. Mas logo abaixo nos comentários encontro alguém que se dizendo católico  afirma claramente que se encontrasse este sacerdote lhe daria um tiro.
 Logo adiante encontro mais mensagens estranhas de gente pregando a pena de morte e a menoridade penal para o assassino do médico na Lagoa. E para coroar a sequencia de notícias e para  espanto meu, acabo de saber que uma pessoa MORREU  por falta de atendimento em uma Santa Casa que estava fechada porque a família de artistas globais estava sendo atendida. E quano pensei que a festa de horrores estava acabada, ainda encontro que os deputados estão querendo detonar o SUS, o mesmo que atendeu os globais, para que os planos de saúde possam ter uma maior atuação.
Acho que o Emanuel de certa forma até pode ter razão, seja ele o mentor do Chico ou o próprio Deus conosco. Tem sim uma divisão e eu sei bem de que lado estou, e confesso que está bem difícil conviver com esse outro lado, que vive para espalhar ódio,  invocar vinganças, bater panelas e que é regido pela Lei de Gerson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário